Conexão japonesa

Simplicidade e originalidade são duas palavras que podem ser empregadas quando se trata de decoração com influência made in Japan. Poucos e bons móveis caracterizam o minimalismo japonês, enquanto a atenção ao design fornece a dose necessária de criatividade no modo de decorar.


À esquerda, as lanternas japonesas decoram e iluminam. À direita, Kokeshi em madeira

Kokeshi Originárias do norte do Japão e totalmente artesanais, as bonecas japonesas, chamadas de kokeshis, são esculpidas em madeira e pintadas à mão. Ausência de braços e pernas, além de cabeça grande fixada ao tronco caracterizam o item.


O adesivo vinílico exibe estética oriental
Made in Japan

Priorizando apenas o essencial, valorizando a arte e exaltando o belo, a decoração japonesa encanta pela delicadeza. Traduzir essa influência oriental para o quarto do bebê não implica, necessariamente, tematizálo, e sim incluir algumas referências, como pitadas de vermelho e artigos tradicionais, a exemplo do origami.







Quadro em MDF e papel machê, Los Niños
Sakura

Árvore tradicional do Japão, a sakura - ou, cerejeira - floresce entre os meses de março e abril, marcando o início da primavera em sua terra natal. O belíssimo espetáculo das flores, festejado em todo o país, dura apenas uma semana, simbolizando assim a efemeridade da vida. Considerada uma das mais belas flores, por conta das suas formas delicadas, inspira as mais diversas artes




Móbile de tsurus em tecido e contas by Lhaís Munhoz

Tsuru e origami
Tradicional e secular arte japonesa de dobrar papel em formas representativas de seres, objetos, flores etc., o origami tem como seu trabalho mais famoso o tsuru. Uma lenda propagada diz que a pessoa que dobrar mil origamis no formato dessa ave sagrada - também chamada grou e símbolo da felicidade - terá o seu desejo realizado.




Chamada wafu shômei, a lanterna japonesa, usada no décor de espaços internos, tem armação em bambu revestida com papel-arroz








Bordado origami, nervuras e patchwork nos protetores

Na ponta da agulha

Muito utilizado para adornar enxovais de quartos de bebê, o bordado origami - também complementado pela palavra "margarida" - encanta por sua simplicidade. Usado geralmente nas intersecções entre as nervuras, a técnica minimalista cai bem tanto para meninas como para meninos.




Detalhes em bambu no kit de higiene, Formatual















Fonte: Revista Decora Baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário