Monte um bar em um cantinho da sala

Confira soluções que aproveitam cantinhos da sala e uma seleção de acessórios indispensáveis.

imagem.titulo
1
Colorido sobre o branco. Na sala multiúso da casa da arquiteta Sabrina Baukelmann Matar, um móvel laqueado de branco percorre a extensão sob a janela e desempenha diversas funções. “Ele comporta os equipamentos do home theater, em frente ao sofá, e funciona como aparador e louceiro junto à mesa de jantar”, conta. É nessa parte da peça que a arquiteta apoia a bandeja colorida (Marché Art de Vie) e organiza os copos e apetrechos do bar. “Uso bastante os acessórios quando recebo para festas e jantares”, diz. A escultura de madeira também é da Marché Art de Vie.

imagem.titulo
2
Facilidade ao servir. O carrinho de chá com rodízios ganhou um uso diferente na sala de lareira que a arquiteta Manuela Senna criou para a Casa Cor Minas Gerais deste ano (encerrada no início de outubro). “Gosto de enxergar além da função original dos objetos e encontrar novas possibilidades para eles”, explica. Para combinar com o estilo retrô da peça de imbuia maciça (79 x 42 cm, altura de 73 cm), com bandeja removível (São Romão), a arquiteta apostou em copos e taças de cristal com desenho típico dos anos 1950 e num balde de prata (Hogar Presentes).

imagem.titulo
3
Despensa vira adega charmosa. Esta área, de 1,20 x 1 m, antes destinada à despensa da cozinha, se transformou num charmoso cantinho para abrigar a adega e o bar que os moradores tanto desejavam. Aberto para a sala de jantar, o espaço ganhou um espelho bronze no fundo e três prateleiras de vidro de 1,20 m x 20 cm de profundidade. “Uma lâmpada dicroica ilumina o móvel e produz um interessante jogo de reflexos”, conta a arquiteta Ana Rita Souza e Silva. Na parte inferior, o tampo é revestido de carvalho, e a porta, que esconde uma gaveta, de couro bege. Execução da Segatto.

imagem.titulo
4
Garrafas ocupam o nicho. A proposta de organizar o espaço da sala com móveis soltos, sem nenhuma peça encostada nas paredes, levou a arquiteta Deborah Roig a abrir um nicho na alvenaria (2,50 m x 50 cm, altura de 50 cm) para instalar o bar. “O morador pediu uma solução diferente de tudo o que já havia visto. Então, apostei em um acabamento ousado”, diz Deborah sobre as folhas de cobre que revestem o recorte. O tom quente do metal é ressaltado pela iluminação: no alto da abertura, há cinco lâmpadas minidicroicas, reguladas por um dimmer, a 50 cm umas das outras.

imagem.titulo
5
Porta-copos de madeira da linha MoMA. Quatro unidades por 188 reais na Dot Objetos.

imagem.titulo
6
Adega para seis garrafas com painel digital. Da Tocave, 299 reais.

imagem.titulo
7
Com alça de prata e corpo de vidro, a jarra (31 cm de altura) custa 236 reais na Tania Bulhões Home.

imagem.titulo
8
Garrafa de alumínio com sifão para gaseificar bebidas (950 ml). Por 289 reais na Pepper.

imagem.titulo
9
Saca-rolha Sun Dream, de Alessandro Mendini para a Alessi. De poliamida e metal (21 cm de altura), custa 368 reais na Benedixt.

imagem.titulo
10
Conjunto Loft, de aço inox, com coqueteleira, dosador, filtro, colher e pinça. 459 reais na Spicy.

imagem.titulo
11
Bandeja de bambu (30 x 45 cm), 69,99 reais na Etna.

imagem.titulo
12
Balde de acrílico (19 cm de altura). Por 44,90 reais no Espaço Santa Helena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário