Para quebrar a monotonia !


Tendência na moda, o "color blocking" chega ao mundo da decoração distribuindo bloco de cores vibrantes em ambientes, móveis e acessórios. É a atitude atual para fugir dos espaços monocromáticos, clássicos e neutros.

O “Color Block” (ou bloco de cores, em português) é tendência que está em alta no mundo da moda. Looks com composição de cores contrastantes, alguns com tonalidades néon, têm rejuvenescido o visual das mulheres. De acessórios a looks completos, surgem combinações sem limites. A regra saiu das passarelas para conquistar o universo da decoração e design de interiores. O estilo “color blocking” reúne, em apenas um ambiente, diferentes cores vibrantes, alegres e inusitadas. De forma harmônica e equilibrada, arquitetos e decoradores foram buscar na tendência a inspiração para renovar projetos, tanto em detalhes e peças decorativas como em ambientes inteiros. Porém, não basta misturar tons, texturas e cores de forma aleatória. Para a arquiteta Priscila Toniolo, é preciso estudar os contrastes e a melhor forma de utilizá-los: “Um efeito harmônico usa bases neutras como tons de branco, bege ou marrom”. Cores transmitem mensagens, então, é fundamental que estejam de acordo com a personalidade do morador. Segundo o arquiteto Rogério Castro, “em ambientes íntimos ou de descanso, melhor optar por cores calmas, suaves e românticas”. Cores vibrantes funcionam em ambientes de convivência. “O brasileiro é um povo alegre, hospitaleiro. A cor denota esse traço da nossa cultura”, reforça. A seguir, selecionamos sugestões de “blocos coloridos” em projetos de profissionais que não têm medo da cor. Melhor dizendo, das muitas cores, ao mesmo tempo e agora!
beaujolais + azul-Tiffany + laranja fechado
lilás + turquesa + pink + lima


Neza Cesar - designer de interiores
“As cores transformam e por isso precisam estar de acordo com o momento da pessoa. Foi o que aconteceu na escolha do contraste para esse projeto feito para um fotógrafo moderno e eclético. Escolhi cores quentes e fechadas como o vinho Beaujolais e o berinjela, que são mais introspectivas. Já o floral fúscia das poltronas e o laranja fechado do sofá trazem alegria e energia para o ambiente. Procurei o equilíbrio entre tons quentes e cores que esfriam como o azul-Tiffany e verde-maçã, que acalmam e tranquilizam. Essa composição resultou em um projeto estiloso e chique”
Brunete Fraccaroli - arquiteta
“Embora sejam intensas, as cores se complementam
de forma harmônica e deixam o espaço arrojado. O color blocking pode ser usado em qualquer ambiente, desde que haja equilíbrio. É necessário que combine também com o estilo das pessoas que viverão no espaço. Esta sala foi projetada para um casal jovem e despojado que desejava um ambiente funcional, aconchegante e contemporâneo. As cores precisam ser aplicadas na medida certa. Normalmente optamos por uma tonalidade predominante no ambiente e completamos com outras nos detalhes, unindo cor e elegância.”

Fonte: www.revistadcasa.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário