Truques de Decoração

  
                                      

Sabe quando você está a fim de dar uma mudada na decoração para dar aquele "up" no astral de casa? Você começa a folhear revistas, fica de olho na decoração das novelas, garimpa ideias por aí... e percebe que ter uma lar, doce lar de cinema não é tarefa das mais simples - e nem baratas. Desistir e deixar tudo como está? Nada disso. Invista em objetos e outros pequenos truques que, juntos, fazem a diferença - na casa, e não no seu bolso.

Velas e flores

Está pensando em deixar a sua casa mais agradável e não sabe como? Uma opção simples e charmosa é alegrar os ambientes com velas e belos arranjos de flores. Uma ótima ideia para deixar aquele cantinho único ainda mais especial e perfumado. Parece até que a vida fica mais gostosa, sabe?

Almofadas

Toda sala merece belas almofadas. Quem sabe não chegou a hora de investir em modelos inusitados? Garimpe tecidos coloridos e de estamparias e padronagens diversas. Daí, basta costurar algumas capas de acordo com o tamanho daquelas almofadas que você tem em casa e pronto! Para completar, incremente as novas capas com botões em estilo vintage. O mix de almofadas deixa qualquer sofá bacana - e é puro charme!

Paredes criativas

Agora, sabe aquela parede sem graça? Opções criativas não faltam. Experimente sair do lugar comum. Ao invés de recorrer ao papel de parede (mais caro e com modelos limitados), selecione figuras e estampas a seu gosto e faça cópias xerox em papel sulfite. Para finalizar, utilize a cola CMC, especial para papel.


Outra ótima opção é selecionar suas imagens prediletas e investir numa impressão off set (a mesma daqueles cartazes de shows colados em muros pelas cidades, sabe?). Papéis de presente bacanas para revestir uma parede - ou canto - da sala também dão a maior vista na decoração. Para completar, use a mesma cola para papel de parede. Simples assim, original e descolado.

Toque de arte

Sem grana para investir em obras de arte? Forre algumas telas e molduras com tecidos coloridos e diferentes e pendure na parede. Fica super divertido e dá aquele sabor de infância ao dia a dia.
Espelhos

Também são ótimos aliados do décor, espalhe-os pela casa ou junte vários (com molduras diferentes) na mesma parede. Já as fotografias fazem da casa uma galeria permanente de momentos felizes e inesquecíveis. Não economize. Preencha os porta-retratos, painéis de ímã ou cortiça.


Fonte: www.itodas.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário