Feng Shui

Dicas simples e fáceis para aplicar a técnica milenar na sua casa

Segundo o ensinamento chinês, ao colocar uma peça em determinado lugar, como uma planta no banheiro, você mexe na energia desse espaço. "A prática ensina a usar alguns elementos para incentivar a força boa e reverter o efeito da ruim", explica Adriana Scartaris, consultora de feng shui. Existem duas principais formas de empregar o método: uma é aplicar o ba-guá. A outra é seguir os ensinamentos próprios para cada cômodo.

Sala de jantar


Peças imponentes, como um lustre vistoso, alimentam o convívio familiar neste espaço.
         

1. "O ESPELHO refletindo a mesa e os alimentos multiplica a fartura", ensina a especialista Vanessa Moura.

2. A MESA de jantar não pode ter pernas bambas. Precisa ser bem firme e estar num espaço de fácil circulação.

Cozinha


Ela abriga o fogão, que é considerado o cofre da casa, e merece atenção especial. Procure deixar esse objeto em posição de destaque.
         

1. "A chama do FOGÃO representa dinheiro", ensina Vanessa. Para a energia fluir, faça um rodízio e use todas as bocas do aparelho.

2. Objetos na cor VERMELHA ativam esse cômodo e são um ótimo artifício para impulsionar o sucesso dos moradores.

3. Coloque uma PLANTA entre o fogão e a pia ou a geladeira para equilibrar o elemento água desses objetos com o fogo do eletrodoméstico.

Quarto do casal


Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento.
         

1. Almofadas, quadros, luminárias e vasos EM PARES representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor.

2. Este cômodo pede cuidado com o uso de ESPELHOS, que não podem refletir a cama em nenhum ponto para não roubar energia.

3. ESTAMPAS FLORAIS, como o tapete da foto, podem aparecer na roupa de cama ou em outros objetos. Eles ajudam a despertar o afeto.

Banheiro


Vilão da casa, ele concentra as impurezas e rouba a energia dos outros cômodos. Por isso, conserve-o limpo e bem arrumado.
          

1. Neste espaço, as PLANTAS NATURAIS são muito recomendadas. Elas filtram as energias ruins e ajudam a manter o ambiente saudável.

2. Ao fixar o ESPELHO, calcule no mínimo 20 cm a mais do que a altura do maior morador da casa para que a imagem dele não fique cortada.

3. Para preservar o ambiente, deixe sempre a tampa do vaso sanitário abaixada, os RALOS cobertos e a torneira e a porta fechadas.

Sala de estar


É a primeira impressão da sua casa. Nela você recebe as visitas, por isso deve ser bem confortável e convidativa.
         

1. Perfumado e decorado com mantas, fotos ou PRESENTES de pessoas queridas, o ambiente fica aconchegante e os amigos se sentem bem.

2. Nunca coloque o sofá de costas para a porta principal. Se optar por um móvel nessa posição, prefira um PUFE, sem encosto.

3. A sala precisa de ESPAÇO suficiente para que as pessoas transitem sem esbarrar na mobília, dessa forma a energia positiva flui com liberdade.

Como aplicar o ba-guá


Coloque o desenho abaixo no centro da planta da sua casa, com a área do trabalho alinhada com a parede da porta de entrada. Divida-a em oito partes iguais, como uma pizza, e descubra quais elementos prevalecem em cada espaço.



Sucesso


"Representa fama e autorrealização material e espiritual", afirma a consultora Adriana. Aposte em VELAS, luminárias, pirâmides, pele, pelo, lã e muito vermelho.

 

 

Relacionamento


"Essa é a área do afeto, do amor e da proteçã o", ensina Adriana. Opte pelo branco, rosa ou vermelho e por estampas florais e itens EM PARES, além de cerâmica e barro.

 

Criatividade

Lugar do entusiasmo, da agilidade e da felicidade, é um ótimo espaço para despertar a curiosidade e a alegria das crianças. Escolha tons pastel, objetos lúdicos, de metal e esculturas.

Amigos


Ligado à comunicação, ele combina com relíquias de família, FOTOS de pessoas queridas, recordações de viagens e tonalidades METALIZADAS, como cinza, prata e dourado.

 



Trabalho

Espaço associado ao esforço e à persistência. "A água vence todos os obstáculos", explica Adriana. Fontes, aquários e assimetrias são boas opções, assim como tons de cinza, preto e azul-marinho.

Espiritualidade


Esse ambiente deve ser destinado à meditação e aos momentos de tranquilidade. Suas cores são azul, verde, violeta e preto. Procure peças feitas de barro ou cerâmica e OBJETOS DE FÉ.

 

Família

Ponto ideal para colocar heranças e acessórios de madeira. Plantas, quadros com paisagens e tecidos de tramas naturais, como o algodão, são muito bem-vindos. Invista no verde, no azul e no violeta.

Prosperidade


Ambiente relacionado a sorte nas finanças, na saúde e na vida pessoal. Para atrair o dinheiro, use COFRINHOS, peças cilíndricas ou de madeira. As cores são púrpura, azul e vermelho.





Fonte: www.manequim.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário