Decorando com Economia

 
Na hora de comprar móveis, o consumidor deve observar o design e inovação do produto, assim como sua funcionalidade e aproveitamento no espaço doméstico. “A tendência é investir em moveis customizados e utilitários que podem trazer além de beleza, conforto para o dia-a-dia. Do tipo 2 em 1, como o sofá que vira cama e o pufe que serve como mesa de apoio”.

A pintura de interiores é o primeiro passo para mudar o visual da casa a aposta é em tons claros como o “Off-White”, tonalidade do branco conhecida como "branco-sujo”,  combina bem com aplicações de pequenas doses, em apenas um canto ou parede, de tons em beterraba, berinjela ou vermelho.

As cores exercem influências e podem tornar os ambientes aconchegantes ou estimulantes e até alterar proporções, como no caso dos tons claros que podem fazer o espaço parecer maior. “O amarelo e o vermelho, por exemplo, são usados em restaurantes de fast food porque despertam a fome e fazem comer rápido”.

Abajures, almofadas, cinzeiros e pequenos enfeites, são detalhes que personalizam os ambientes e funcionam como “a cereja do bojo”, mas, cuidado, o menos vale mais e o excesso de informação visual pode sobrecarregar o ambiente.

Avaliando os estilos na área de decoração a grande tendência é exatamente não seguir modelos padrões, e sim criar espaços personalizados, ligados ao passado e as histórias dos membros da casa. “A casa não é um ‘show room’. É preciso saber conjugar o quebra-cabeça de cores, luzes e móveis e inserir em um novo ambiente, as peças de família, como os quadros na parede e os porta-retratos”.

O mercado da decoração também adere à tendência de preservação ambiental e ao estilo ecologicamente correto que pode resultar em ambientes modernos e econômicos. “Bancadas da cozinha ou quarto de estudos devem ser próximas às janelas, no sentido de incidência da luz do sol, que deve ser da esquerda para e direita, de modo a impedir que o corpo faça sombra na atividade que será realizada no local. Até mesmo o uso de lâmpadas fluorescentes é recurso que oferece qualidade de luz e durabilidade para evitar desperdícios”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário